ASSOCIAÇÃO DE MANUTENÇÃO

SOBRE

17/03/2017

Recebimento de frota

Um total de oito máquinas foram cedidas à associação, porém não oferecem condições de uso imediato

Com associação para manutenção de estradas formada durante o mês de maio no município de Gaúcha do Norte, na manhã da terça-feira (16.06.2015) foi o momento de ver concretizado o compromisso firmado anteriormente pelo governo do estado, em ceder uma patrulha mecanizada para a associação.

Uma caravana com integrantes da associação, representantes da sociedade e o prefeito Nilson F. Aléssio, estiveram na serra do Carajás e receberam um total de oito máquinas usadas, sendo quatro caminhões caçamba, um caminhão prancha, uma motoniveladora, uma melosa e uma PC, faltando ainda um caminhão e uma motoniveladora inclusos na patrulha.

Os desafios iniciais foram cumpridos pela associação, no momento o maior entrave é a revisão geral como pneus, motor e outros tantos itens da frota. “A atual situação dessas máquinas é assustadora, sabíamos que a frota era usada, mas não imaginávamos que estivesse judiada assim, temos caminhões que são sucatas”, apontou o presidente da associação, Luiz Vitório da Silva.

Em seu relatório de entrega de máquinas, o até então responsável pela administração dessa frota, Fortunato Reis Alves, encarregado da Trimec Construções e Terraplenagem, fez uma observação de que o maquinário necessita de uma revisão geral. “No relatório, foi especificado quais são os defeitos de cada máquina, e de que todas precisam de uma revisão geral, pois estão trabalhando há mais de ano sem manutenção”, disse.

Perante o atual cenário, o presidente da associação relatou, “estou indo a Cuiabá verificar o que acontece com a outra motoniveladora e o caminhão caçamba que estão faltando na frota. A situação é preocupante, mas é uma nova etapa, um novo desafio. Primeiramente esses equipamentos ficarão em um pátio seguro até que a associação faça um convênio com o estado, passe o orçamento e receba recursos para fazer a devida manutenção dando situação de trabalho às máquinas. Acredito que isso deve levar em torno de 60 a 90 dias para que possamos começar a trabalhar com o maquinário recebido”, disse.

A frota ficará responsável pela manutenção da MT-129 de Gaúcha à serra do Carajás (sentido Paranatinga) onde há o encontro com a MT-020, e pelo trecho de Gaúcha até a localidade conhecida popularmente como Dona Zélia, estrada de sentido ao município de Canarana. Totalizando cerca de 200 quilômetros de estradas.

“A associação estará administrando e cuidando desse maquinário como se fosse nosso. Sabemos quais são os pontos críticos dos acessos e vamos corrigir no momento certo. Os benefícios para o município são inúmeros, porém nossa maior preocupação é a atual situação das máquinas”, finalizou o presidente.

Fotos: